quinta-feira, 4 de agosto de 2011

KURSK - KYPCK VI - A CIDADE DOS ESTUDANDES BRASILEIROS... - DADOS INTERESSANTES AOS PAIS

DIVISÃO DOS QUARTOS NA MORADIA . - A divisão dos quartos dos alunos é feita aleatoriamente PELA UNIVERSIDADE. Geralmente o novato fica com novato da mesma turma;
ORGANIZAÇÃO, DIVISÃO DE TAREFAS,USO DA COZINHA, MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS E SECAR . - Cada um se organiza com seu parceiro de quarto, dividindo igualitariamente as tarefas, tais como limpeza do banheiro, quarto, cozinha e área comum. . - Tem máquina de lavar roupas, porém, não tem máquina de secar. Geralmente se reúnem uns 11 alunos e compram que custa mais ou menos R$ 600,00 (seiscentos reais).
HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DOS ALOJAMENTOS. .- Entradas e saídas dos alojamentos sempre são: das 6 horas da manhã as 24 horas, excetuando viagens, doenças, casualidades....
macieira na entrada da moradia
flores que a comandanta coloca na janela...
entrada
entrada externa da moradia
COMO SÃO OS GRUPOS DE ESTUDOS E AS LEXIAS Os grupos de estudos e as lexias – Cada turma é divida em 10 alunos que são chamados de grupos de estudos. As aulas são divididas em aulas práticas e as lexias, que são as explicações em salas de aulas grandes e coletivas com 10 grupos de 10 alunos. As aulas práticas são as aulas que acontecem as perguntas do que foi explicado nas lexias. Os grupos de estudos são feitos em salas menores com um grupo apenas.
SALA ONDE MINISTRA AS LEXIAS
SALA ONDE TAMBEM SE MINISTRA AS LEXIAS
GRUPO DE ESTUDO
SALA DE AULA SOBRE OUTRO ANGULO
MINI-AUDITÓRIO- SALA DE AULA DE LEXIAS TAMBÉM...
ALUNOS RECEBENDO HERÓI DA II GUERRA MUNDIAL...
AULA DE ANATOMIA - MEU FILHO E SEUS COLEGAS
COLEGAS DE SALA DE AULA DE MEU FILHO- VÁRIAS ETNIAS...SOMENTE 02 BRASILEIROS...NENHUM MAIS DO MESMO PAÍS.
VALOR ESTIMADO DA COMPRA DE MERCADO MENSAL..... Geralmente muitos pais perguntam quanto custa a compra do mês no mercado. Isso se aplica ao modo de vida de cada um. Uns gastam mais que os outros, por isso não se pode precisar o valor como se fosse uma cesta básica. Veja, há preferências por certos tipos de alimentos, materiais de limpeza, materiais de higiene, mas eu procurei saber o valor de alguns produtos essenciais para a dieta diária, daí se pode fazer um cálculo.
Depende do modo de vida de cada um, se cozinhar na moradia fica mais barato, se fizer comida para um grupo de quatro pessoas fica mais em conta, em média, comprando Suco, Arroz, feijão, frango, linguiça, maçã, banana, pêssego, macarrão, fica em torno de R$ 500,00 reais por mês para cada um, economizando. O QUE TEM DE COMIDA IGUAL A DO BRASIL ( ARROZ, FEIJÃO, CARNE....ETC) - Arroz, feijão, macarrão, carne (carne moída bovina, bife bovino, costela), frango, carne suína, carne de ovelha... Alface, pepino, tomate, abobrinha cebolinha, salsinha, cenoura, repolho, uma variedade de hortaliças. Tem maçã, pêra, pêssego, laranja, limão, cereja, ameixa, kiwi, morango, melancia, (As frutas são caras) mas os JOVENS NAO COMEM FRUTAS: ADORAM SOMENTE OS SANDUICHES E PIZZAS. É A GERAÇÃO COCA-COLA QUE NÓS SOMOS CULPADOS DE TERMOS CRIADOS ASSIM NÃO É NÃO PAPAIS E MAMÃES??? EU ASSUMO A MINHA CULPA ...RSRSRSRSRSRSRRS. ABRAÇOS A TODOS ... ESPERO TER CONTRIBUÍDO PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDAS DE VCS. AGORA VOU AGUARDAR OS COMENTÁRIOS E AS PERGUNTAS PARA PODERMOS SEMPRE ATUALIZARMOS O BLOG. E PARA FINALIZAR O TÓPICO DE KURSK, QUE NA REALIDADE NÃO TERÁ FIM... POSTEI UMA HOMENAGEM QUE UM EX-ALUNO FEZ DE KURSK QUE ACHEI MARAVILHOSA E VOU DEIXAR PARA VCS COMO UMA REFLEXÃO E UM PRESENTE.... ENJOY IT.

14 comentários:

  1. Imagino o seu alívio e satisfação em poder ver, pessoalmente como estão vivendo os "tesouros da mamãe" e também em poder passar estas informações para os pais que estão na mesma situação, mas ainda não tiveram a oportunidade de estar lá!!!
    É de fato uma realidade mto diferente da nossa aqui no Brasil - admiro a coragem de quem está encarando uma mudança de vida assim tão radical -, principalmente porque aqui temos a família por perto, para as horas de maior aperto. Mas, sem dúvida alguma, quem está vivendo esta experiência única vai aprender muitas coisas novas e interessantes e saber dar mais valor ao que temos de bom por aqui!!!
    Fico imensamente feliz por saber q vc tb teve a oportunidade de estar lá e conhecer tantas coisas q desejava!!!
    Deus continue abençoando tanto lá qto cá... Bjs...
    Fernanda / RJ

    ResponderExcluir
  2. Realmente Fernanda, foi gratificante e muiiiito esperada oportunidade, porque Deus sabe o quanto gostaria de estar lá e vivenciar o dia-a-dia deles e saber como eles sentiam e procurar falr com seus amigos. Minha vontade era poder partilhar isso comas outras mães que desejam estar com seus filhotes.
    Amem amem... Porque Deus é bom e sem cumpre o desejo dos nossos corações. Espero que as mães curtam esse blog, e possa ser-lhes util e que possa responder e abrir para ela um camninho para nossas perguntas. Um abraço carinhoso. Vc sempre presente nas nossas vidas. bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosely. Li todas as suas postagens e gostei muito do que vi, entretanto estou com receio de sair do meu país para um lugar que não conheço nada. Como é a vida dos seus filhos? Como lidaram com o idioma? Pretendo estudar medicina em Kursk também, meu e-mail é juan-gimenes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Rosely, você mora em Manaus? Gostaria de trocar umas informações quando você voltasse, se possível. Também estou indo para Kursk, porém ainda tenho muitas dúvidas sobre a vida, o cotidiano lá, enfim, é uma decisão para toda a vida. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. André abreu, obrigada por contatar. Eu mudei-me recentemente para Campinas-SP. Estou a disposição para trocarmos indormações. Vc viu um pouco da vida lá como é, bem por cima, mas no que puder ajudar estoua disposição. Mande seu email para roselynarussia@gmail.com que eu passrei meu msn para podermos trocar idéias ok?. Aguardo seu contato.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Juan Gimenes agradeçotambém o seu contato e fiquei contente em saber que de certa forma estou ajudando, que é o verdadeiro propósito deste blog. È uma decisão muito difícil sem dúvida, muito mesmo, porque, é para uma vida toda, mas é uma decisão que tem que ser bem pensada , bem planejada e estruturada coma família. Veja bem, meus filhos fazem a universidade em russo, , tambem não conheciam nada, não tinhamos renferências de nada. Eles eram fluentes no inglês, mas na época não ofereciam ainda os cursos em inglês. Vc tem que se focar no estudo. Lá o pessoal se ajuda, mas vc tem que se aplicar no estudo no idioma russo, que é ensinado na faculdade. Não é bicho de sete cabeça, ao meu ver é de 6 ( rsrs)... mas os jovens tem uma facilidade incrível de assimilação. Não se precoupe, se vc estudar, se aplicar, vc passa, vc consegue, muitos estão conseguindo. Meu filho está no 4ªº ano de medicina em russo. Ele não é melhor do que ninguém. Vc tambem conseguirá. Mandarei meu email para vc para que possamos nos flar nomsn. Um abraço
    firme no seu propósito. Quem sabe estarei por lá assistindo a sua formatura!!!!
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosely.
    Li o seu blog de cabo á rabo,gostei muito das informações que encontrei aqui, como irei para Rússia estudar medicina como seu filho, estou pesquisando o que encontrou do local, valores, dificuldades que encontrarei lá e etc...
    Se possível, poderia perguntar ao seu filho, o que ele acha a respeito do teclado do computador, se realmente vamos precisar comprar o computador lá, ou basta apenas o que já temos aqui? Será que realmente terei que digitar trabalhos em Russo tanto assim?
    Não deixou meu E-mail aqui pois o e-mail que uso é para trabalho, se possível responder aqui agradeço.

    Obrigado pela informações até agora :)

    Carlos.

    ResponderExcluir
  8. olá carlos... se vc for fazer medicina em inglês não há necessidade de trocar do teclado do computador, basta o que vc tem aqui, assim como o celular. Se vc for cursar em Russo então é melhor deixar para comprar lá. OLha... agora eles estão de férias e nesse momento é meio dificil falar com eles, pois encontram viajando. Vou entrar em contato com ele e pelo para ele respnder para vc no proprio blog oK? acho que fica melhor assi,
    UM abraço e desjo boa sorte para vc.
    Fez uma boa escolha e tenho qcerteza se vc não desviar seu foco, sempre se esforçar e vencer as barreiras dando seu melhor e nãoolhando os que ficarão no caminho vc vencerá.
    Até mais. qualquer coisa é só entrar e falar. O blog é para esse fim.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosely obrigado por responder, farei em inglês sim, o problema é que depois do 2º ano começa em russo certo? Ai que vem o problema.
    Vou esperar a resposta do seu filho. Por favor, não se incomode comigo.
    A propósito parabéns para seu filho, você deve estar muito orgulhosa dele.
    Carlos.

    ResponderExcluir
  10. não carlos... vc inicia em inglês e vai até o fim em iglês. Vc aprenderá o idioma russo junto com as matérias de medicina. Mas vc falrá com meu filho. ele vai respoinder auqi noblog...
    e no é incômodo algum.. é um prazer e estamos aqui para isso mesmo...
    Obrigada pelos cumprimentos... ele estudou muito e Deus o recompensou.
    Valeu...
    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Ola carlos td bem? Sou filho da rosely, por favor se quiser tirar umas duvidas me add no facebook, ok? ``julean lasota`` :)

    ResponderExcluir
  12. entãocarlos... entra em contato com o julean no facebook o mais rapido possivel para sanar suas dúcidas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá, adicionei, assim que puderem me aceitem, obrigado.

    ResponderExcluir