sábado, 20 de fevereiro de 2016

MEU FILHO SE FORMOU EM KURSK - RUSSIA E PASSOU NO REVALIDA!!!!!

Hoje é um dia muito especial para nossa família e de muitas outras no Brasil.
Em 2007 meu filho mais novo, recém completado 18 anos  viu no Jornal O Estado de São Paulo o anúncio da oportunidade de estudar na Rússia através da Aliança Russa. Depois de tudo arrumado, documentação, roupas, procuração aos pais, seguro de vida, conta bancária e muitos conselhos e corações de mãe e avós partidos, partiu com destino a Rússia, no outro lado do planeta para buscar a realização do seu sonho, cursar Medicina. 

Ele cursou em Kursk , cidade situada no sudoeste da Rússia onde há um perfil histórico magnífico, nas cercanias desta cidade os russos expulsaram os alemães das terras eslavas e ganharam a II guerra no leste europeu.

Ele foi o primeiro brasileiro a se matricular para cursar medicina em russo em Kursk na KSMU.

Muitos outros brasileiros vieram estudar em  Kursk e junto com ele se formaram 2 colegas. Andreia cursou também em Russo e Daniel cursou  em inglês. Vale lembrar que a KSMU foi a primeira universidade a oferecer curso de medicina em inglês.

Tivemos um trabalho dantesco de traduzir toda documentação do russo para o português do primeiro brasileiro a se formar na KSMU. Mas tudo recompensado  porque serviria para os próximos estudantes.

A etapa mais desgastante foi o Revalida. Saber que seu filho estudou numa das  melhores e importante universidade russa, fez residência, mas nada disso era válido no seu país. Não poderia trabalhar como voluntário, nem ser estagiário. Pois o Brasil não aceita  como válido diploma de universidades do exterior. Por isso o termo revalidar o diploma, tornar válido no Brasil.

Mas ele saiu do Brasil sabendo disso e nós também, e assim voltou e assumiu o desafio. E nós confiamos em Deus que nos falou pela sua Palavra que nos daria essa vitória. Nosso filho ficou na casa de seus avós e se esforçou. Estudou muito e fez um grupo de estudo com amigos por skype de forma a trocarem informacões.

Hoje meu filho e muitos dos seus colegas aqui de Kursk e de Moscou passaram no Revalida e estão comemorando junto aos seus familiares e amigos essa conquista. 

Parabéns a todos que lutaram, que se esforçaram e agora servem de exemplo para os estudantes daqui da Rússia, para que saibam que o esforço é recompensado. Se estudarem, passam!!! 

Que venham os novos desafios!!! Glória a Deus.

Viva!!!