segunda-feira, 23 de abril de 2012

VAMOS COMPARTILHAR O MAXIMO CONTRA ESSE VEREADOR...VAMOS NOS PRONUNCIAR!!!!

VAMOS MANIFESTAR CONTRA ESSE VEREADOR.... QUE IMPLEMENTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO, QUE MELHORE O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, QUE MELHORE AS CONDIÇÕES DAS ESCOLAS E OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES, POSSIBILITE MELHOR QUALIFIQUAÇÃO DOS QUE ENSINAM E QUE HAJA MUDANÇA NO MODO ENTRADA PARA AS UNIVERSIDADES, UMA VEZ QUE ESSE SISTEMA FALIDO DE VESTIBULAR NÃO MEDE O VERDADEIRO GRAU DE CONHECIMENTO DO ALUNO.

PAÍSES DESENVOLVIDOS COMO A FINLÂNDIA, EUA, ALEMANHA, NORUEGA, SUIÇA, ENTRE OUTROS NÃO FAZEM ESSE TIPO DE VESTIBULAR EXTREMAMENTE ULTRAPASSADO.... QUE LUTE PELA PUNIÇÃO AOS CURRUPTOS QUE LEVAM OS DINHEIROS DA EDUÇÃO PARA SEUS PRÓPRIOS BOLSOS.

SENHOR VEREADOR...CONVOQUE A POPULAÇÃO E FAÇA SUAS PROPOSTAS DENTRO DO QUE REALMENTE O POVO QUER E NÃO OS QUE OS CORPORATIVISTAS QUEREMMM ....

COMPARTILHEM O MAXIMO ..  usem facebook..orkut. tweet.. msn...  tudo.. corrente positiva contra esse que está a serviço dos corporativistas que não querem a entradas de novos profissionais em saúde.


 Obrigada Adele Quercia mãe de Sidartha Gadella - Aluno de Kursk.

Homero enviará manifesto contrário a projeto que simplifica revalidação de diplomas de Medicina estrangeiros

O ve­re­ador Ho­mero de Mi­ran­da Leão (PHS) vai en­vi­ar à se­nado­ra Va­nes­sa Graz­zi­otin (PCdoB) um ma­nifes­to contrário ao Pro­jeto de Lei nº 15/2012, que tra­mita no Se­nado Fe­deral e que mo­difi­ca a re­vali­dação do dip­lo­ma dos cur­sos de gra­duação em Me­dici­na ex­pe­didos por ins­ti­tuições de en­si­no su­peri­or est­ran­ge­iras e al­te­ra o exercício pro­fis­si­onal de se­us por­ta­dores.
Ho­mero é cont­ra a re­vali­dação do dip­lo­ma de for­ma simp­li­fica­da, aca­ban­do com os exa­mes de pro­efi­ciência e re­con­he­cen­do, sem critério, os dip­lo­mas dos cur­sos de Me­dici­na de ins­ti­tuições est­ran­ge­iras, prin­ci­pal­mente os das ins­ti­tuições cu­banas.  O PL 15/2012, de auto­ria da se­nado­ra Va­nes­sa Graz­zi­otin, al­te­ra a re­vali­dação dos dip­lo­mas est­ran­ge­iras e va­lida o do­cumen­to de for­ma simp­li­fica­da, pa­ra que es­tes pro­fis­si­onais pos­sam atu­ar, prin­ci­pal­mente, no in­te­ri­or de al­gu­mas re­giões.
Se­gun­do o ve­re­ador, a es­ti­mati­va é que cer­ca de 6 mil bra­sile­iros es­te­jam cur­sando ou já cur­sa­ram Me­dici­na fo­ra do Bra­sil. Ho­mero in­formou que, em média, 600 re­tor­nam ao País e os for­ma­dos em uni­ver­si­dades cu­banas são os que ma­is têm di­ficul­da­des em re­gula­rizar a si­tuação pro­fis­si­onal. “A me­dici­na cu­bana en­fa­tiza o la­do pro­filáti­co e pre­ven­ti­vo da pro­fissão. A gra­de cur­ri­cular é mu­ito di­feren­te das dis­cipli­nas ap­li­cadas pe­las uni­ver­si­dades bra­sile­iras, além de não ter a pe­culi­ari­dade da saúde bra­sile­ira”, res­saltou.
Se­gun­do da­dos do go­ver­no fe­deral, dos 677 ins­cri­tos em 2011, no pro­ces­so de re­vali­dação do dip­lo­ma, ape­nas 65 pas­sa­ram. Qu­an­do a pro­va foi cri­ada, em 2010, dos 628 can­di­datos, só do­is pas­sa­ram. “Não po­de ha­ver uma lei que li­bere ge­ral. Is­so é uma ir­respon­sa­bili­dade, por­que vai atin­gir di­reta­men­te o Ama­zonas”, afir­mou o ve­re­ador, res­saltan­do que co­meçará a col­her a as­si­natu­ra dos par­la­men­ta­res da Câma­ra Mu­nici­pal de Ma­na­us (CMM) pa­ra en­vi­ar o do­cumen­to à se­nado­ra.

http://homeromirandaleao.com/noticias/943-homero-enviara-manifesto-contrario-a-projeto-que-simplifica-revalidacao-de-diplomas-de-medicina-estrangeiros.html