sábado, 17 de março de 2012

KURSK JÁ OFERECE AOS BRASILEIROS LANCHES E REFEIÇÕES DA TERRINHA.....\O/

OS BRASILEIROS TEM UMA CAPACIDADE CRIATIVA E DE  ADAPTAÇÃO  INCRÍVEL. POR ISSO  QUE VIVEMOS ARREMATANDO OS MELHORES PRÊMIOS DE PUBLICIDADE EM NÍVEL MUNDIAL, POIS A NOSSA INOVAÇÃO  É INSUPERÁVEL.

KURSK JÁ SE TORNOU, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, A CIDADE RUSSA MAIS BRASILEIRA, haja vista que  a maior concentração de estudantes brasileiros encontra-se nessa cidade.

Esse fenômeno se dá pelo fato de a  Academia de Medicina KSMU  oferecer a oportunidade de estudar medicina em inglês, além de russo.

O clima de Kursk, no inverno chega a -22º,  e no verão +32°.  Tem aproximadamente 700 mil habitantes e índices de criminalidade baixíssimos.

Os brasileiros que lá estudam contam com  a rede do Mac Donalds, SubWay,  e alguns estabelecimentos que servem pizzas com sabores similares a do Brasil.

Mas podem cozinhar também em  seus alojamentos ou em seus apartamentos. No entanto  para  comerem a nossa comidinha brasileira como o   arroz, feijão,  bife, frango, legumes,  etc... era  difícil e muitos estudantes que chegavam  em Kursk  não sabiam cozinhar  e não tinham a menor intimidade com as panelas e fogão. Tornavam assíduos frequentadores  de lanches e isso tornava-se um problema, e também  ficava ainda mais difícil a  adaptação e fixação como um todo.

Mas agora já existe opções: 

SALGADOS E BOLOS - para matar a fome a qualquer hora! os Buffets DENTRO da própria universidade que servem alguns salgados e  doces russos que podem muito bem saciar a fome , além da Chaurma (шаурма)   que é um apetitoso Pão tipo árabe enrolado com saladas e carne de frango ou de porco e temperos diversos que caiu no gosto dos brazucas,   que atendem bem  até na hora da refeição. Isso porque nossos filhos não tem o hábito, digo isso  a maioria, de comer frutas.

AGORA A MAIOR PREOCUPAÇÃOS DOS PAIS ERA ALIMENTAÇÃO CORRETA, POR isso um aluno de medicina, que já está bem adiantado,  montou um cardápio balanceado, com as devidas proteína, vitaminas e carboidratos que todo corpo precisa. 

TOCA DO RATÃO - para os estudantes que precisam de mais tempo para estudo e sabe tempo é precioso..... é só procurar o Grupo no facebook  no link abaixo 
TOCA DO  RATÃO https://www.facebook.com/groups/527918490557947/




legumes gratinados

canelones de carne a bolonhesa e molho Bechamel

rocambole vegetariano

strogonoff


Oferecem refeições completas com cardápios variados e exclusivamente da terrinha, ou seja, gostinho da comida brasileira. Também oferecem cardápio vegetariano. Os estudantes novatos, veteranos e aqueles que não sabem cozinhar podem contar com essa comodidade. É só encomendar sua refeição e ir buscar ou ainda tem o serviço de entrega em algumas regiões de Kursk, tipo o Centro e Pabeda. Além de poder calcular mensalmente suas despesas, os pais ficarão tranquilos pois terão certeza que seus filhos estarão se alimentando adequadamente.

Esse grupo veio  de outro chamado Paladar brasileirinho, que fez história com suas delícias.  Foi pioneiro ofereceria lanches, bolos , tortas, pães recheados, coxinhas, esfirras, etc, justamente para  compensar na hora da fome...  Elas antenaram e ofereceram os lanchinhos brasileiros que as mamães faziam e todo mundo aderiu e estão a todo vapor. 
 A TOCA DO RATÃO TROCOU O RAMO E PASSOU A ATUAR COM REFEIÇÕES.

 Os estudantes e as mães agradecem!

 E a TOCA DO RATÃO CONTINUA A OFERECER  O MELHOR E SEGUINDO EM FRENTE. E agradecemos a turma  Daniel e do Bandejão do Jack que sempre estiveram a frente nesse ramos, mas agora dedicam-se totalmente aos estudos, A todos que fizeram e fazem parte dessa saga... SUCESSO! E que Deus abençoe!

  As mães ficarão mais tranquilas  e agradecem o pessoal... Boa sorte e continuem firme nos estudos aí pessoal da Toca do Ratão.
Foto: PESSOAL NESTE FIM DE ANO, NOSSO AMIGO Jackson Silva ESTA ORGANIZANDO A IDA AO ORFANATO  E COM MT EMPENHO TEM SIDO GRACAS A DEUS UM SUCESSO, JA TEMOS UM CAIXA MAS QUEREMOS MELHORAR, ESSES PEQUENINOS MERECEM, NOS VEMOS E SENTIMOS A ALEGRIA SOMENTE COM A NOSSA PRESENCA LA,,, EH AO VALIOSO DEMAIS, ENTAO NA ULTIMA SEMANA DE DEZEMBRO,,,, IREMOS DIVULGAR DATA CERTA, TODOS INTERESSADOS PODERAO IR AO ORFANATO CONOSCO, ONDE LEVAREMOS MTS PRESENTES PARA CRIANCAS, SE POSSIVEL ALIMENTOS QUE O GOVERNO NAO FORNECE E QUE CRIANCAS PODEM COMER E GOSTAM DE COMER,,,, E DIVULGAREMOS TB EM BREVE SOBRE A COLETA DE ROUPAS E AGASALHOS TB PARA LEVARMOS, SUA PARTICIPACAO EH SUPER IMPORTANTE, VC PODE FAZER PARTE DESTE PROJETO O ANO TODO. DEUS ABENCOE E TERNO ABRACO A TODOS. BYE
DANIEL COM SUA ESPOSA E AS CRIANÇAS DO ORFANATO...

8 comentários:

  1. Tem buchada, rabada, mocotó, sarapatel, dobradinha, feijoada, feijão de corda, manteiga na garrafa, queijo coalho, farofa, torresmo, pururuca, frango com quiabo, carne seca e outras delicatesses???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são salgadinhos ..mas vc pode sugerir ao pessoal da toca do ratão e da turminha do almoço beneficente para fazerem uns desses daí...se houver os ingredientes.. \o\o/ Obrigada por comentar...

      Excluir
  2. Salgado massudo sola de sapato

    ResponderExcluir
  3. Não sei falar inglês fluente mas tenho vontade de cursar medicina na Rússia, como foi a experiencia com você com o inglês? Tenho medo de abandonar o Brasil e ter dificuldade de acompanhar o curso por conta da língua. (sou estudante de enfermagem).

    ResponderExcluir
  4. Quais são os custos do estudo ai....

    ResponderExcluir
  5. Quais são os custos do estudo ai....

    ResponderExcluir
  6. Os custos são inferiores aos do Brasil. Sugiro q vc entre em contato com a empresa q tem os valores, www.aliancarussa.com.br

    ResponderExcluir