sábado, 6 de outubro de 2012

Medo é uma palavra pequena... (por Marilia Cipriano Ferreira)


Medo é uma palavra pequena, porem com uma força enorme que rouba qualquer espécie de segurança ou confiança que se tenha. Mesmo que seja em DEUS, quando tomados pelo medo, nem mesmo ELE parece ser capaz de nos ajudar, nossas emoções são perigosas e também nos tiram oportunidades, pois queremos acreditar só naquilo que podemos ver ou administrar.

De repente seu filho cresce quer tomar seu rumo, então o medo se manifesta e queremos continuar controlando e ditando as regras e dizendo:- não faça isso ou aquilo, não  se machucar, olhe leve blusa de frio, você almoçou, etc. 
É uma lista grande de normas que nós mesmo criamos e queremos que nossos filhos sigam, pois acreditamos que assim serão felizes e tudo mais. 

Depois de um ano que Raquel está em Kursk, sinto-me segura em dizer que o medo passou e a confiança em DEUS foi totalmente restaurada. 
Sou mãe possessiva, cuidadora e achava que era insubstituível. Jamais minha filha seria capaz de viver sem mim.

Sei que é pretensão de minha parte, porem devo falar, pois creio que há outras mães como eu, que certamente sofreriam em liberar seu filho ou filha para seguir seu próprio caminho. 
Hoje posso dizer que foi uma decisão muito acertada, embora a saudade seja grande e uma companheira constante, mas o crescimento, o conhecimento cultural, o desenvolvimento pessoal da Raquel, são fatores que nos encoraja e assim vamos "enrolando" a saudade. 

Um cuidado que tenho é o de dar suporte emocional para que tenha persistência em continuar firme e assim realizar seu sonho.
Ensinando sempre que DEUS é o único que poderá capacita-la, sendo que a força humana é falível porem estando amparada NELE certamente vencerá.
  Marilia Cipriano Ferreira

Nota da Rosely: Marilia é mãe de Raquel Cipriano que cursa medicina em Kursk na KSMU, e está completando 1 ano de Rússia. \o\. 
Em Junho deste ano  tive o prazer de ser recebida em seu apartamento onde preparou uma deliciosa janta para mim e minha turminha. 
Raquel está  adaptada e pelo exposto vemos que teve um amparo sólido. Parabéns Marilia pela filha e Raquel pela família. 

Mais uma mãe no projeto ESTE BLOG É DE TODOS VOCÊS E PARA VOCÊS.