sexta-feira, 22 de julho de 2011

MINHA VIAGEM A RÚSSIA.... SÃO PETERSBURGO - Санкт-Петербург

Fui com o filho mais velho a São Petersburgo, a capital cultural da Rússia, e uma das mais belas cidades no mundo. Situada sobre ilhas do rio Neva é normalmente referida como Veneza do Norte ou Paris do Leste, mas essa beleza é realmente uma parte de tudo. Fundada pelo Czar Pedro, o Grande em 1703 como a “janela para a Europa”, serviu de capital da Rússia por mais de 200 anos até a Revolução Russa. É a segunda maior cidade da Rússia, a quarta maior cidade na Europa, o principal centro europeu cultural e o mais importante porto russo no Báltico. Temperaturas de aproximadamente -10ºC no inverno e +27ºC no verão. È maravilhooooosaaaaaa.... lá eu vi realmente coisas lindas porque tive mais tempo que em Moscou e o Lucas estava livre para passear comigo. Sugiro que entrem na Wikipédia, no Google etc e vejam sobre São Petersburgo. Se eu me estender muito, ficará cansativo para vocês. Tenho certeza que não perderão a oportunidade de ver essa beleza. Deixarei postado esse pequeno slide para terem noção do que se tem por lá... http://www.youtube.com/watch?v=f-IrVfecwcw&feature=related

Um comentário: