sábado, 15 de outubro de 2011

uma reportagem da rede record - especial sobre os estudantes na russia....


6 comentários:

  1. OLÁ ROSELY, MEU NOME É CAROLINA. FALEI COM VC NO FACE. BOM ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM IR PARA RUSSIA PORÉM,ESTOU COM MEDO DE SOFRER RACISMO,POIS SOU NEGRA.GOSTARIA DE SABER SE HA MUITO PRECONCEITO COM AFRODESCENDENTES.
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. é a Carolina de novo,rsrsrsr, gostaria de saber sobre a faculdade preparatória. É muito difício passar nas provas para começar o curso de medicina?.E quanto mais ou menos vc gastou mandando seus filhos para a Russia?.
    . Se ñ quiser falar por aqui meu email é carolina.evertonn@gmail.com
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. olá Carolina...é uma ótima inciativa sua estudar na Rússia. Se vc passou pelo meu blog, pode ter uma visão de como é lá, e muitas outras informações que demonstram que o ensino na Europa e na Asio-Europa fazem a diferança.
    Carolina, não se preocupe com racismo. Se vc ouviu algo a respeito disso, desconsider. Nas fotos postadas, vc encontrará várias etnias, Butão, Africa, Asia, China, Iraque, Irã, Cazaquistão, Iêmen, Macedônia, EUA, Grécia, muitos estudantes vindos de diversos países, muitas religões, e raças. Nós brasileiros não temos raça, somos multicoloridos.... e não se preocupe de verdade. Lá na Rússia eles não suportam barulho fora do horário e é perigoso PARA TODOS, andar depois das 22h pois começam a beber e aí ficam intolerantes. Então é só seguir o que a universidade normatiza a questão dos horários no alojamento. No blog tem isso... é só dar uma olhada aí nas postagens de julho a agosto.... ou até vc achar...
    Espero ter sido útil...
    um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Carolina... a maioria dos alunos estudam e dizem que não é difícil passar na preparatória, mas estudam muito. Precis teer disciplina e determinação. Essa resposta vc poderá obter com o pessoal da turma que já está lá... seria legal se vc entrasse em contato com a instituição que vc está pretendo ir para lá e pegasse o nome de alguns que estão lá para poder falar com eles pelo facebook ( não é muito fácil pq geralmente estão estudando ou estão em provas) Mas garanto a vc que estudando passa.... Não tem jeitinho brasileiro. Tem estudo e disciplina... isso vc consegue passar, Foi assim com os meus filhos.Os valores estão bem desatualizados em relação so meus dois filhos., Porque já se passaram 04 anos que eles estão lá... e muita coisa mudou.. Pediria que vc falasse tbem com a instiuição... eles passam todos os valores atualizados para vc.
    Só garanto a vc que é bem masi barato manter meus filhos lá do que aqui em qualquer cidade do Brasil.
    Um abrço

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Rosely

    ResponderExcluir