quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

RECOMENDA-SE AOS PAIS QUE FAÇAM SEGURO DE VIDA AOS FILHOS QUE ESTUDAM NA RÚSSIA

 Seguros de Pessoas cuidam da sua proteção e das pessoas que você ama. Você tem total tranqüilidade, além de contar com a comodidade de uma série de serviços que podem ser acionados a qualquer hora.

Procure o  Banco que você é cliente e converse com o  gerente para que  faça o seguro de vida do seu  filho. Ressalte que  ele (está ou) irá estudar no exterior e a perspectiva é de residir no mínimo 6 anos na Rússia.

O seguro  deve contemplar acidentes pessoais,  invalidez permanente por doença, invalidez parcial por doença ou  acidente, morte acidental, morte natural, entre outras adversidades incluindo  assistência funeral e translado.

Este é um assunto IMPORTANTE, apesar de delicado e muitos acharão inconveniente... mas deve-se pensar MUITO e precaver-se porque nenhum de nós estamos livres. (Maior é Deus para nos guardar, mas Deus nos ensinou antes de tudo a sermos PRUDENTES!)

Particularmente, pago seguro aos meus  dois filhos há 5 anos. Fiz isso logo na abertura de conta corrente e meus filhos  já saíram do Brasil com  seguro de vida já vigindo.
É interessante  compartilharmos nossas experiências com os pais dos veteranos bem  como  dos novatos também. Esta é a finalidade  deste blog. è por vcs que estamos aqui.
Abraços a todos.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. obrigada querida.... vc tambem é prudente e seremos bons multiplicadores das informações a todos que necessitam. um abraço querida. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Imagina.. não há o que agradecer Arleide... fiz o blog com o a intenção de informar mesmo, proporcionar a todas as mães e amigos, parentes aquilo tudo que muitos não tem acesso.
    Isso é muito importante, principalmente vindo de uma mãe...
    e da sua parte foi muito gentil.
    Até mais

    ResponderExcluir
  4. como disse muito bem a Patricia Thans.. prudentes e com atitude... Aos meus 71 anos de idade coloquei em minha vida a prudência fazendo aos meus netos que estão na Rússia que seguro de vida não é para ser usado, mas sim para garantir qdo o inesperado.

    ResponderExcluir
  5. ah sim... o comentário acima é de salete costa

    ResponderExcluir
  6. quero avisar para lerem atentamente o seguro, pois segundo o gerente do Banco do Brasil em caso de morte no exterior o valor que é de 150 mil será reduzido para 10 mil somente. Na verdade, apesar de ser mais caro, mas devido aos prazos longos, talvez seria melhor adquirir um seguro de viagem de curto prazo e depois fazer um seguro na Rússia.

    ResponderExcluir
  7. Yuliya...
    Obrigado por ter acessado e comentado no blog. Mas gostaria de esclarecer alguns itens...
    1- Com relação a morte no exterior, o banco tem que pagar o valor contratado da apólice do seguro, independente se a morte foi no exterior ou no país de origem. È independenete de onde ocorreu o óbito. Se fosse assim , o seguro seria completamente inficiente em sua finalidade.
    2- O Seguro viagem tem prazo de validade, não serve para o caso de nossos estudante que vão residir. os pais devem fazer o seguro aqui no Brasil para os filhos. Porque lá na Rússia nõa bare conta para os estudantes por não terem vistos permanentes ( só possuem vistos permanetes quem trabalha, quem tem imóvel, quem se casa). Não é o perdil de nosso s filhos.
    O CITIBANK, que é um banco que vc encontr aem cada esquina de Moscou, Saint Petersburg, e abrange diversos países, nos deu informações a esse respeito e segundo a gerencia geral de seguros nos enviou uma apólice de seguros. Eu postarei a apólice.. Portanto as informações fidedignas. è só ligar para qualquer agência do citibank da sua cidade ou qualquer banco que vc possui conta, e procurar se informar mnelhor, me desculpando com o gerente do banco do Brasil que deu essa informação, pois o daquei de Campinas-SP confirmou a mesma informação do gerente de seguros do Citibank. O valor contratado na apólice no Brasil é que será pago, independentede onde ocorreu o óbito.
    E percebam bem... os nosso s filhos não estarão apenas em viagem e não poderão abrir contas no exterior. Não possuem visto permanente.
    Mas Yulilya... agradecemos muito sua colaboração.

    ResponderExcluir
  8. DEvo retirifcar a informação acima... os estrangeiros podem abrir conta na Russia, desde que façam um registro no setor da imigração. Ém muito complicado e tem muitas taxas a pagar. Tem que apresentar certificado de moradia, trabalho. È mais ou menos o que disse ali em cima. Como se fosse um visto permanente na Russia

    ResponderExcluir